"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

dezembro 15, 2012

Giacomo Casanova



"Procuro um momento que dure uma vida."


"Se quer ser amado tem que ser merecedor desse amor."


"Vivi como um filósofo, morri como um cristão"



 “…nunca contrai dívidas de alma, pois as suas relações são sempre leais, são simplesmente de ordem sexual e sensual. Ele não provoca nenhuma catástrofe, fez muitas mulheres felizes (…) todas saem intactas de uma aventura para voltar à vida quotidiana. Nenhuma delas se suicida nem se abandona ao desespero; o seu equilíbrio interior não é perturbado (…) Ele conquista sem destruir, seduz mas não desmoraliza.” defende Stan Zweig no livro "Casanova: a Study in Self Portraiture".


6 comentários:

  1. Obrigado, Sophy!
    Beijinhos na xoxota...
    :)))

    ResponderExcluir
  2. Esse Casanova ai é muito galinha!!!
    Tinha que se igual a mim, muito leal...
    Beijos a vc Sophy´s abraços a vc Lince...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjnhuuuu!
      Ele não era galinha não!
      Só tinha uma filosofia toda propria de viver... Os canalhas sim são galinhas...

      Bj Bk

      Excluir