Quem tem coragem de ser o que realmente é?
O que estou notando de uns tempos pra cá e que as pessoas vivem um personagem
e sai por ai como se fosse real,
o mais incrível que entram numa fantasia paranoica e louca.
Em dado momento o palco desmorona, o personagem não consegue se manter
sucumbi de forma desastrosa.
Outro dia dirigindo no transito infernal do Rio
( vivo meditando para não pirar com o engarrafamento)
tocou a música "Segredos" do Frejat,
em especial esse trecho me chamou muito atenção:
"E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos... "
Pensei todos nós temos nossos segredos mas quem realmente consegue se despir?
Quem consegue se aceitar com todos os seus defeitos e qualidades?
Me levei na viagem dos pensamentos e sentimentos.
Já me apaixonei por personagens, pessoas irreais, tive "amigos"
que não se importavam com ninguém além de si mesmos,
vivem a falsa expectativas que todas as suas farsas nunca serão reveladas.
Pobres almas...
E nas redes sociais onde cada um pode expor o quão são pequenos.
A vida se torna uma loucura.
Uma bagunça.
Uma bargalha
por qualquer situação
ou momento de prazer,
A ordem é satisfazer aquele ego tão pequeno
que precisa achar que o mundo gire em torno
da sua capacidade de sedução,
das "estórias" pouco prováveis.
Falsos amores,
falsos amigos,
falsos moralistas...
Onde ditam regras para os outros,
"os outros",
se mostram tão donos da situação
e acabam se afogando na sua própria arrogância.
As redes sociais foi uma grande experiencia na minha vida.
Conheci pessoas incríveis e igualmente pessoas pouco confiáveis.
Na sua maioria fiquei um tanto assustada
com a falta de caráter com as mentirinhas que não levam a nada.
Me pergunto:
- Quem tem coragem de ser amado assim sem segredos
( isso vale para amores e amigos).
Quem?
Acho que o mundo deu um pirada,
as pessoas estão mais preocupadas em serem:
incrivelmente sedutores,
incrivelmente lindas,
incrivelmente interessantes,
incrivelmente bem sucedidas,
incrivelmente brilhantes...
Desculpe, não consigo me apaixonar nem me interessar por pessoas tão incríveis.
Seja você mesmo, dá menos trabalho.
Sustentar um personagem é muito cansativo
e perigoso.
Nada dura para sempre.
Mesmo os bons atores não conseguem.
Afinal o Oscar da vida vai
para quem consegue por a cabeça no travesseiro
e dormir tranquilamente.
Bons sonhos meus amigos e amores
que são corajosos de não ser uma caricatura de si mesmo.
Pq vou dizer um segredo:
- Vale a pena ser amado pelo q vc é!
By Sophys
Segredos - Frejat
Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...
Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...
Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...
Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...
Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...