Mostrando postagens com marcador Zen. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Zen. Mostrar todas as postagens
janeiro 18, 2017
setembro 17, 2016
Padre Fabio de Mello
O passado não passa
quando fechamos a porta
para que ele não passe.
Toda vez que nós insistimo
em materializar dentro de nós
a experiência negativas,
ela não vai passar!
A lembrança doida,
o Rancor, o Ressentimento,
eles só provocam
novas feridas dentro de nós.
Eu nunca vi alguém feliz,
guardando e alimentando Ressentimentos.
Lembrem: RESSENTIMENTO É RESSENTIR VARIAS VEZ A MESMA DOR.
O tempo é o remédio para apagar qualquer magoa somos seres imperfeito
é isso nos torna REAL!
agosto 22, 2016
Muita Paz em todos os Corações.
A oração nasce, portanto, das condições extremas de fragilidade humana e pode surgir tanto quando há felicidade, como quando há dificuldade.
Uma oração agradece, invoca, reconhece, suplica, louva. E todas as formas de prece, por maior que seja a sua variedade e por mais crenças diferentes que existam, permitem transcender o limite das palavras para entrar na essência real da fé.
O poder das palavras é incontestável e toda a prece é composta por palavras plenas de forte significado. As orações como o Pai- Nosso, cuja a composição segue as fórmulas de um conhecimento espiritual muito profundo, cuja a sabedoria provém de fontes milenares, faz parte do grupo de preces preciosas, que se encontram em todas as crenças bem estruturadas.
Essas preces têm sentido permanente, pois entram na sede do pensamento e ali colocam a sua semente de luz. A esse tipo de influência positiva poucas mentes conseguem fechar-se.
As orações dos salmos estão nesse grupo. Mesmo que uma oração desse tipo seja repetida mecanicamente,o seu poder é tal que concretiza modificações energéticas significativas.
Mas não é só nesta característica que reside a força das orações. O seu poder vai mais longe.
Podemos considerar a prece como o selo que estabelece uma aliança com Deus, fazendo do momento de devoção um ato sagrado, no qual o ser humano adquire o direito de receber um dom divino, caso haja sinceridade nas suas intenções.
Também podemos afirmar que é através da prece que a perfeita comunhão com Deus é alcançada, sendo este o meio pelo qual o amor de Cristo invade a alma.
Essa é a conversão do coração, que altera condições passadas e enche de bênçãos os dias futuros
março 25, 2016
Filhos da Páscoa - Padre Fábio de Melo
O Desatino das Inseguranças não faz Barreira às Esperanças
Da esperança, a dor, o sentido oculto que move os pés, o desejo incontido de ver as estradas se transformando, aos poucos, em chegadas "rebordadas" de alegria.
Ir. Um ir sem tréguas, senão as poucas pausas dos descansos virtuosos que nos devolvem a nós mesmos. Idas que não findam e que não esgotam os destinos a serem desbravados. Passagens, páscoa e deslocamentos.
Eu vou; vou sempre porque não sei ficar. Vou na mesma mística que envolveu os meus pais na fé, os antepassados que vieram antes de mim.
Vou envolvido pela morfologia da esperança; este lugar simples, prometido por Deus, e que os escritores sagrados chamam de Terra Prometida. Eu a quero.
O povo marchava nutrido pela promessa. A terra seria linda; nela não haveria escravidão. Poderiam desembrulhar as suas cítaras, cantar os seus cantos, declamar os seus poemas. A terra prometida seria o lugar da liberdade. Mas, antes dela, o processo. Deus não poderia contradizer a ordem da vida. Uma flor só chega a ser flor depois que viveu o duro processo de morrer para suas antigas condições. O novo nasce é da morte. Caso contrário, Deus estaria privando o seu povo de aprender a beleza do significado da Páscoa.
Nenhuma passagem pode ser sem esforço. É no muito penar que alcançamos o outro lado do rio, o outro lado do mar... E assim foi. O desatino das inseguranças não fez barreira às esperanças de quem ia. O mar vermelho não foi capaz de amedrontar os desejosos da Terra, os filhos da promessa. Pés enxutos e corações molhados, homens e mulheres deitaram suas trouxas no chão; choraram o doce choro da vitória e construíram, de forma bela e convincente, o significado do que hoje também celebramos.
Ainda hoje, somos homens e mulheres de passagens; somos filhos da Páscoa.
Os mares existem, os cativeiros também. A ameaças são inúmeras, mas haverá sempre uma esperança a nos dominar; um sentido oculto que não nos deixa parar; uma terra prometida que nos motiva a dizer: Eu não vou desistir! E assim seguimos juntos, mesmo que não estejamos na mira dos olhos.
O importante é saber que, em lugar deste grande mar de ameaças, de alguma forma estamos em travessia...
Feliz Páscoa!
Muitos ovinhos recheados de carinho <3 .="" p="">
3>
3>
fevereiro 12, 2016
Buda
"Seja uma luz para si mesmo”.
Ele está dizendo:
Lembre-se,
minha verdade não pode ser a sua verdade;
minha luz não pode ser a sua luz.
Incuta-se do espírito a partir de mim,
fique mais sedento a partir de mim,
que sua busca seja mais intensa
e que você se devote totalmente a ela,
aprenda comigo a devoção de um buscador de verdade
– mas a verdade,
a luz, arderá dentro de você.
Você terá que alimentá-la
dentro de si.
fevereiro 11, 2016
Sobre o Ego.
“O ego é o herói da jornada;
ele tem uma missão,
um trabalho a fazer no mundo.
Mas para isso ele precisa estar vazio.
Porém, primeiro ele precisa crescer e ficar forte.
Ocorre um desenvolvimento pessoal.
Você sente que está crescendo e expandindo,
mas está em cima de um tapete vermelho.
Mas quando está suficientemente grande,
o tapete é puxado dos seus pés.
Então você começa a encolher, até que se esvazia.
E estando vazio,
você está pronto para realizar sua missão,
que é ser um canal puro do amor.”
Sri Prem Braba
"O ego é como o teu cão.
Este tem que te seguir, não o inverso.
Precisas fazer com que o cão te siga.Não o mates, doma-o".
O ego, em excesso, prejudica as relações, tornando-as mais difíceis e complexas.
O conflito entre o ego e a racionalidade,
levam os homens a campos prejudiciais à mente.
Transporta-os à irracionalidade, ao conflito gratuito e evitável.
O diálogo deve prevalecer,
abatendo esse cão raivoso que é a afirmação do ego,
em detrimento da serenidade e da racionalidade!
novembro 04, 2015
Namastê _/\_
"Toda mudança positiva
- todo salto para um nível maior de energia e consciência
- envolve um ritual de passagem.
A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal,
devemos atravessar um período de desconforto,
de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção".
Dan Millman
agosto 28, 2014
- Prefácio do Livro Kairós, escrito por Padre Fábio de Melo. Padre Fábio de Melo
"(...) é preciso sabedoria para que não sejamos estrangulados pelo peso do desencontro.
É compreensível.
São três tempos disputando o espaço de um só coração.
O passado, com sua facilidade de nos imputar culpas,
tornando nossa vida um eterno tribunal,
cujo julgamento nunca poderá nos conceder uma sentença satisfatória.
O presente, com suas pressões que nos cegam,
com urgências que nos privam de saborear as escolhas.
E o futuro, esse senhor misterioso tecido de névoas,
esperanças e incertezas."
junho 03, 2013
maio 29, 2013
Chico Xavier
"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre.
A luta enriquece-o de experiência,
a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter.
O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora,
a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro".
maio 15, 2013
março 25, 2013
março 14, 2013
fevereiro 12, 2013
fevereiro 02, 2013
Paz - Vanessa Leonardi.
"Paz é o plantio de boas ações.
É o cuidado com as palavras.
É a paciência no meio da tormenta.
Paz é uma sensação para poucos.
É uma sensação que não é quente,
não é frio e muito menos morno.
Te faz leve e segura.
Segura pra dizer que suas verdades mudam com o tempo.
Mas seus valores não".
Vanessa Leonardi.
janeiro 06, 2013
novembro 02, 2012
Felicidade - Pe Fábio de Mello
"A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe…
Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes.
Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira… Eu vivo assim… Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira.
Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando.
Felicidades pequenas… O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças… E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes!"
Pe. Fábio de Melo
P.S.: recebi da Anita por email - ADOREI
junho 22, 2012
A vida é fruto da decisão de cada momento - Padre Fábio de Melo
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar...
maio 24, 2012
Padre Fabio de Melo
Cuidado com os semeadores que você não conhece.
Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você,
afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros...
eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo...
eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar...
eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí...
elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos...
elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho.
É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez,
o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças.
Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..
." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)
Assinar:
Postagens (Atom)































