"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

dezembro 13, 2012

Osho


“Sempre quando você está fazendo alguma coisa com o coração dividido, 
isso se prolonga. 
Se você está sentado na sua mesa comendo, 
e se você come somente com parte do coração sua fome permanece, 
desse modo você irá continuar a pensar sobre comida pelo resto do dia. 
Você pode tentar jejuar, você verá: 
você irá pensar continuamente em comida. 
Porém, se você comeu bem
 – e quando digo comer bem, 
não quero dizer somente que você encheu seu estômago.
 Então não é necessariamente assim que você tenha comido bem. 
Você pode ter se empanturrado. 
Contudo, comer bem é uma arte. 
Não é somente encher. 
É uma grande arte: 
saborear a comida, cheirar a comida, tocar na comida, 
mastigar a comida, digerir a comida, 
e digeri-la como se divina. 
Ela é divina; é um presente do divino.”

Osho

2 comentários: