Mostrando postagens com marcador Pensamentos e Poemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pensamentos e Poemas. Mostrar todas as postagens
novembro 01, 2018
outubro 17, 2018
outubro 16, 2018
Mario Quintana, sempre perfeito...
"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."
outubro 04, 2018
setembro 26, 2018
Bob Marley
Estava ali, mas nós somos assim mesmo,
não damos o devido valor quando se tem em mãos;
Agora longe, muitas vezes sem nenhum tipo
de contato é que vemos
é que um simples aperto de mão
pode arrepiar até o último fio de cabelo;
Ontem sentia que faltava algo,
hoje você é responsável por uma dor que não me é cruel,
mas machuca tanto.
setembro 23, 2018
Carlos Drummond de Andrade
"O importante não é estar aqui ou ali,
mas ser.
E ser é uma ciência delicada,
feita de pequenas observações do cotidiano,
dentro e fora da gente.
Se não executamos essas observações,
não chegamos a ser:
apenas estamos, e desaparecemos."
setembro 15, 2018
setembro 13, 2018
Caio Fernando de Abreu
“Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas:
há muitos lugares para serem vistos,
muitas pessoas para serem conhecidas.
Tudo isso estimula a gente, clareia a cabeça, refresca.”
agosto 31, 2018
agosto 22, 2018
Caio Fernando de Abreu
“Eu quero nós.
Mais nós.
Grudados.
Grudados.
Enrolados.
Amarrados.
Jogados no tapete da sala.
Nós que não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais.
Quero você.
Quero eu.
Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada,
lençol, café e travesseiro.
Quero seu beijo.
Quero seu cheiro.
agosto 16, 2018
Vinicius de Moraes
Distante o meu amor, se me afigura
O amor como um patético tormento
Pensar nele é morrer de desventura
Não pensar é matar meu pensamento.
Seu mais doce desejo se amargura
Todo o instante perdido é um sofrimento
Cada beijo lembrado uma tortura
Um ciúme do próprio ciumento.
E vivemos partindo, ela de mim
E eu dela, enquanto breves vão-se os anos
Para a grande partida que há no fim
De toda a vida e todo o amor humanos:
Mas tranqüila ela sabe, e eu sei tranqüilo
Que se um fica o outro parte a redimi-lo.
agosto 12, 2018
agosto 07, 2018
Pe. Fábio de Mello
“As pessoas falam tanto em tempo, como se ele curasse tudo.
Ele também destrói, corrói, separa e muda as pessoas.
O tempo que traz é o mesmo que leva.
Leva momentos, lembranças, amigos e amores.
O tempo tem pressa.
Por isso, é importante aproveitar e saber valorizar.
Há tempo para tudo, exceto para ser desperdiçado.
Viva o que você tem para viver, aproveite o momento.
Não deixe nada para depois, pois o depois pode nunca acontecer.”
agosto 04, 2018
agosto 01, 2018
julho 18, 2018
Assinar:
Postagens (Atom)



















