"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

dezembro 04, 2012

"Espero alegre a saída e espero nunca voltar." Frida Kahlo


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. 
Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Frida Kahlo


''Algum tempo atrás, 
talvez uns dias, 
eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, 
com formas claras e tangíveis. 
Tudo era misterioso e havia algo oculto; 
adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. 
Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente 
- como um relâmpago iluminado a Terra!
 Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. 
É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, 
numa questão de segundos. 
Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. 
Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. 
Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.''
Frida Kahlo


2 comentários:

  1. Uma tipa chamada Frida Khalo (Ferida Calo), tem tanto de sonho como de realidade.

    ResponderExcluir