"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

fevereiro 23, 2018

Somewhere Only We Know - Um Lugar Que Só Nós Conhecemos


I walked across an empty land
I knew the pathway like the back of my hand
I felt the earth beneath my feet
Sat by the river and it made me complete

Oh simple thing, where have you gone?
I'm getting tired and I need someone to rely on

I came across a fallen tree
I felt the branches of it looking at me
Is this the place we used to love?
Is this the place that I've been dreaming of?

Oh simple thing, where have you gone?
I'm getting old and I need something to rely on

And if you have a minute, why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go somewhere only we know?
Somewhere only we know

Oh simple thing where have you gone?
I'm getting old and I need someone to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

And if you have a minute, why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go somewhere only we know?
Somewhere only we know


Eu andei por uma terra desabitada
Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão
Eu senti a terra sob meus pés
Eu sentei ao lado do rio e ele me completou
Coisa simples, para onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de algo em que confiar
Então me diga quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar
Eu encontrei por acaso uma árvore caída
Eu senti seus ramos olhando para mim
Esse é o lugar, onde costumávamos nos amar?
Esse é o lugar com o qual eu tenho sonhado?
Coisa simples, para onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de algo em que confiar
Então me diga quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar
E se você tiver um minuto por que nós não vamos
Falar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para algum lugar que só nós conhecemos?
Algum lugar que só nós conhecemos
Coisa simples, para onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de algo em que confiar
Então me diga quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar
Então se você tiver um minuto, por que nós não vamos
Falar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então porque nós não vamos
Então porque nós não vamos
Isso poderia ser o final de tudo
Então porque nós não vamos
Para algum lugar que só nós conhecemos?
Algum lugar que só nós conhecemos?
Algum lugar que só nós conhecemos?



agosto 15, 2017

Melhor Parte de Mim - Clarissa Corrêa


Sou forte.
 Meio doce e meio ácida.
Em alguns dias acho que sou fraca. 
E boba. 
Preciso de um lugar
 onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas.
Aí penso que não sou tão forte assim 
e começo a olhar pra mim. 
Sou forte sim, mas também choro. 
Sou gente. 
Sou humana. 
Sou manhosa. 
Sou assim. 
Quero que as coisas aconteçam já, 
logo, de uma vez. 
Quero que meus erros
 não me impeçam de continuar olhando para a frente. 
E quero continuar errando, 
pois jamais serei perfeita (ainda bem!). 
Tampouco quero ser comum e normal. 
Quero ser simplesmente eu. 
Quero rir, sorrir e chorar. 
Sentir friozinho na barriga,
 nó no peito, tremedeira nas pernas. 
Sentir que as coisas funcionam
 e que tenho que trocar de jeito 
quando insisto em algo que não dá resultado. 
Quero aprender e, ainda assim, continuar criança.
 Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. 
Quero sentir cheiro de grama cortada 
e café passado. 
Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. 
Aprecio as coisas simples 
e quero continuar descomplicando 
o que parece complicado. 
Se der pra resolver, vamos lá! 
Se não dá, deixa pra lá. 
A vida não é complicada e nem difícil, 
tudo depende de como a gente encara e se impõe.
 Quero ser eu, 
com minha cara azeda 
e absurdamente açucarada. 
Não quero saber tudo e nem ser racional. 
Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar 
onde ele se encontra: 
meu coração. 
E essa é a melhor parte de mim.

outubro 03, 2016

" Não se confunda pela sua aparência comum, como muitas coisas não é o que está por fora mas o que está por dentro que importa". Alladin


Clarissa Corrêa



"Um dia você entende que o tempo não é inimigo.
 E que ele é o nosso maior mestre. 
Que tudo vem na hora que deve vir. 
Que não adianta espernear nem se esconder da vida. 
Que a fuga não é a melhor saída. 
E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. 
Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar
 o que realmente vale a pena."

setembro 17, 2016

Mario Quintana


"O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!"

setembro 16, 2016

Canção do dia de sempre - Mario Quintana



Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

agosto 22, 2016

"O Amor... Cecília Meireles


"O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

agosto 19, 2016

A verdadeira arte de viajar... A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando! Mário Quintana

Pra minha amiga Lena Lopez seja bem vinda de volt@!

NUA - Isabel Machado



Porque me despes completamente
 sem que eu nem perceba.
E quando nua por incrível 

que pareça sou mais pura.
Porque vou ao teu encontro despojada de critérios.
Liberto os mistérios sem perder o encanto do prazer.
Porque quando nua sou única e exclusivamente tua...

Amor é isto - Rubem Alves


Amor é isto:
 a dialética entre a alegria do encontro 
e a dor da separação. 
E neste espaço o amor só sobrevive
 graças a algo que se chama fidelidade:
 a espera do regresso.
 Quem não pode suportar a dor da separação 
não está preparado para o amor. 
Porque o amor é algo que não se possui, jamais. 
É evento de graça. 
Aparece quando quer,
e só nos resta ficar à espera. 
E, quando ele volta, a alegria volta com ele. 
E sentimos então que valeu a pena
suportar a dor da ausência,
 pela alegria do reencontro. 

julho 30, 2016

Um brinde à vida...


Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, 
do prazer de viver, em fim, 
de tudo que faz a vida florescer. 
Mas duvide de tudo que a compromete.


 Duvide do controle que a miséria,
 ansiedade,
 egoísmo, intolerância 
e irritabilidade exercem sobre você. 
Use a dúvida como ferramenta
 para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente 
com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.
Augusto Cury

junho 28, 2016

Sigmund Freud



Ao tomar uma decisão de menor importância, 
eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. 
Em assuntos vitais, no entanto,
 tais como a escolha de um companheiro ou profissão,
 a decisão deve vir do inconsciente, 
de algum lugar dentro de nós. 
Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, 
penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza.

junho 26, 2016

Clarice Lispector


"Faz de conta que ela não estava chorando por dentro, 
pois agora, mansamente, embora de olhos secos,
 o coração estava molhado; 
ela saíra agora da voracidade de viver".

"Sou a única pessoa no mundo que eu realmente queria conhecer bem". Oscar Wilde


junho 17, 2016

Clarice Lispector


"Saudade é um pouco como fome. 
Só passa quando se come a presença.
 Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: 
quer-se absorver a outra pessoa toda. 
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira 
é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida".

junho 05, 2016

Clarice Lispector


"É curioso como não sei dizer quem sou.
 Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. 
Sobretudo tenho medo de dizer,
 porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto 
como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo".