"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 19, 2013

Richard Bach



"Quase todos nós percorremos um longo caminho. 
Fomos de um mundo para outro, 
que era praticamente igual ao primeiro, 
esquecendo logo de onde viéramos,
não nos preocupando para onde íamos, 
vivendo o momento presente. 
Tem alguma idéia de por quantas vidas tivemos de passar 
até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, 
ou lutar, 
ou ter uma posição importante dentro do bando?
Mil vidas, Fernão, dez mil!
E depois mais cem vidas 
até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição,
 e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida 
é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo.
A mesma regra mantém-se para os que aqui estão agora,
 é claro: escolheremos o nosso próximo mundo 
através daquilo que aprendermos neste.
Não aprender nada significa que o próximo mundo 
será igual a este, com as mesmas limitações e pesos de chumbo a vencer. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário