"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 26, 2013

Clarice Lispector



"...Estou em plena luta... 
Mas olhe para todos ao seu redor 
e veja o que temos feito de nós 
e a isso considerado vitória nossa de cada dia.
 Não temos amado, acima de todas as coisas. 
Não temos aceito o que não se entende 
porque não queremos passar por tolos.
 Temos amontoado coisas e seguranças 
por não termos um ao outro... 
Temos evitado cair de joelhos 
diante do primeiro de nós que por amor diga: 
tens medo.
... Não temos sido puros e ingênuos
 para não rirmos de nós mesmos 
e para que no fim do dia possamos dizer 
" pelo menos não fui tolo" 
e assim não ficarmos perplexos antes se apagar a luz...
Mas eu escapei disso Lori...
Escapei com a ferocidade com que se escapa da peste
e esperarei até você também estar mais pronta."
Clarice Lispector

P.S.: Também no THE CAVE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário