"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 12, 2013

Fernanda Young


Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. 
É estar perto das pessoas que amamos, 
que nos fazem bem e que nos querem bem. 
É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, 
não hesitando em usar o bom senso, 
a maturidade obtida com experiências passadas 
ou mesmo nossa sensibilidade para isso. 
É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.
 Evitar sentimentos corrosivos como o rancor,
 a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono 
e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. 
É valorizar as palavras verdadeiras
 e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. 
E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, 
aqueles que dizem as coisas da boca para fora 
ou cujas palavras e caráter 
nunca valeram um milésimo do tempo 
que você perdeu ao escutá-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário