"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 25, 2013

NAMORO - por Arnaldo Jabor



"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates,
 nos bares, 
levanta os braços, 
sorri e dispara: 
 "eu sou de ninguém, 
eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
 No entanto,
 passado o efeito do whisky com energético
e dos beijos descompromissados,
 os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos,
 ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo
 e reclamam de solidão, 
ausência de interesse das pessoas, 
 descaso e rejeição. 
A maioria não quer ser de ninguém, 
mas quer que alguém seja seu. 
 Não dá,
 infelizmente, 
para ficar somente com a cereja do bolo 
 - beijar de língua, 
namorar e não ser de ninguém.
 Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo,
 e nele, 
 os ingredientes vão além do descompromisso como:
 não receber o famoso telefonema no dia seguinte,
 não saber se está namorando
 mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, 
 não se importar se a outra estiver beijando outro,
 etc, etc, etc...
 Desconhece a delícia 
de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso 
comendo pipoca com chocolate quente, 
o prazer de dormir junto abraçado, 
 roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade,
 carinho e amor. 
 Namorar é algo que vai muito além das cobranças.
 É cuidar do outro e ser cuidado por ela,
 é telefonar só para dizer bom dia, 
 ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas,
 ter alguém para fazer e receber cafuné, 
 um colo para chorar, 
uma mão para enxugar lágrimas
 enfim, 
é ter ´alguém para amar´ ...
Somos livres para optarmos!
 E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.
 É ter coragem, 
ser autêntico e se permitir viver um sentimento."

2 comentários: