"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

setembro 02, 2012

Do Primeiro Olhar Khalil Gibran

Ganhei da Ana Costa

É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. 
É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. 
É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. 
É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. 
Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. 
É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma. 
O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: 
"E agora, vivei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário