"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 27, 2011

Buscando a felicidade


Passamos a vida buscando a felicidade.
Procurando o tesouro perdido.
Andamos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica.
E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns saem de casa para serem felizes
e outros fogem para casa para serem felizes.
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.
Uns fazem viagens caras para serem felizes
e outros trabalham mais que o normal para serem felizes.

Uma busca sem fim.
Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão,
nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há um geito melhor de viver!
A partir do instante em que decidimos ser felizes,
nossa busca da felicidade chega ao fim.
É que vemos que a felicidade não está na riqueza material,
na casa nova, no carro novo,
naquela carreira,
naquela pessoa.
E nunca está à venda.
Quando não conseguimos encontrar satisfação dentro de nós para ter alegria,
estamos entregues à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em ficar feliz com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para tornar feliz o homem sábio,
ao mesmo tempo tem que nenhuma
riqueza satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,
alguma coisa a esperar, seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser dividida.
Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes nos outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.


Desejo a você muitas Felicidades

Desconheço o autor.

Seria feliz nesse carro... Com certeza, rs

2 comentários: