"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 11, 2011

O barulho de uma carroça



Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e
eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno
silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei a meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, ele respondeu, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

** Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura, de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

P.S.: Desconheço o autor.

2 comentários:

  1. Oi queria, posso reproduzir esse texto no meu blog?

    beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Amor@!!!

    Claro q sim o q quiser imagens texto. Fica à vontade. Fico imensamente feliz de compartilhar esses textos com todos os amigos!
    E confesso q li um texto seu q tive vontade de fazer o mesmo...
    Bjks

    ResponderExcluir