"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 10, 2011

Controle e sabedoria.


O abade soube que perto de seu mosteiro havia um ermitão com fama de sábio.
Foi procurá-lo e  perguntou:
- Se você encontrasse uma bela mulher em sua cama, 
conseguiria pensar que não era uma mulher?
- Não, mas conseguiria me controlar.
O abade continuou:
- E se visse moedas de ouro, conseguiria vê-las como pedras?
- Não, mas me controlaria para não pega-las. Disse o eremita
De volta ao mosteiro, o abade reuniu seus noviços e disse:
- Vou lhes explicar o que é um sábio: 
É aquele que, em vez de matar suas grandes paixões,
 consegue controlá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário