"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 24, 2011

Significado do Amor


Vida – é o Amor existencial.
Razão – é o Amor que pondera.
Estudo – é o Amor que analisa.
Ciência – é o Amor que investiga.
Filosofia – é o Amor que pensa.
Religião – é o Amor que busca Deus.
Verdade – é o Amor que se eterniza.
Ideal – é o Amor que se eleva.
Fé – é o Amor que se transcende.
Esperança – é o Amor que sonha.
Caridade – é o Amor que auxilia.
Fraternidade – é o Amor que se expande.
Sacrifício – é o Amor que se esforça.
Renúncia – é o Amor que se depura.
Simpatia – é o Amor que sorri.
Trabalho – é o Amor que contrói.
Indiferença – é o Amor que se esconde.
Desespero – é o Amor que se desgoverna.
Paixão – é o Amor que se desequilibra.
Ciúme – é o Amor que se desvaira.
Orgulho – é o Amor que enlouquece.
Sensualismo – é o Amor que se envenena.
Finalmente, o Ódio, que julgam ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.”

5 comentários:

  1. Nossa! Que lindo esse post querida!
    Miauamei!
    Miaubeijos =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e verdadeiro.

    Beijão queridona do meu coração!
    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo!!!

    o amor é tudo que esse mundo precisa para ser um lugar melhor.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda minha, teu cantinho tá um mimo!
    Mas kd meu selinho?? Passa lá e pega ta!

    Xeru grande!


    Elís.

    ResponderExcluir
  5. Meninas procurei esse texto e não achava um dia abri o email e la estava ele quem me mandou foi o Navegante. Palmas pra ele!

    Bjks
    Lis toh indo la pegar!!!!

    ResponderExcluir