"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 20, 2011

Jean-Paul Sartre

"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer".

"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós".

"Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo".

"Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros".

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem".

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão".

"Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos".

"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode".

"O homem não é nada mais do que aquilo que faz a si próprio".

"Cada homem deve inventar o seu caminho".

"O homem não é a soma do que tem, mas a totalidade do que ainda não tem, do que poderia ter".

"És livre, escolhe, ou seja: inventa".

"O desejo exprime-se por uma carícia, tal como o pensamento pela linguagem".

"Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação".

"Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos".

"A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota".

"O homem deve ser inventado a cada dia".

"Eu era uma criança, esse monstro que os adultos fabricam com as suas mágoas".

"O que é o materialismo, senão o estado do homem que se afastou de Deus; (...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres".

"Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem".

Jean-Paul Sartre

Nenhum comentário:

Postar um comentário