"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 15, 2011

Immanuel Kant -


”A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor”.

“A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir”.

“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.

“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais”.

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”.

“Não há garantias. Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Do ponto de vista do amor, ninguém é necessário”.

“A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência, a debilidade do forte”.

“A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem”.

“A felicidade não é um ideal da razão mas sim da imaginação”.

“Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com idéias”.

“A inumanidade que se causa a um outro, destrói a humanidade em mim”.

“Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário