"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 20, 2011

Amor Respeito e Liberdade


Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... Pode ser transformado... (se eu quiser...)

Aquilo que é do outro...só pode ser transformado por ele..
E será compreendido e aceito por mim... Dentro dos meus limites...(se existir respeito...)

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele  faz ou diz...(se houver liberdade...)

Não posso afirmar: "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse... (tenho opções...)

Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos...
Também... Das minhas atitudes...pensamentos e palavras ! (maravilha...)

Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... Só porque alguém fez isso comigo primeiro...

Se eu agisse assim... Eu seria apenas resposta e eco...
(sem vida..)

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... E se faço algo... Sou o responsável por isso... (tenho escolhas...)

Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro...
(é meu direito..).

Busco o amor em sua mais bela expressão...
E por isso  abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...

Quero amar com liberdade.... Com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom...

kali mascarenhas

2 comentários:

  1. Nossa, amei o texto!
    Aonde você conseguiu essa gravura? É perfeita. Consegue expressar com plenitude o que é o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Ah Kerida Fabi, nem lembro mais quando gosto de uma imagem guardo ela pra ver umn texto q combine ou vice-versa foi o caso dessa imagem me apaixonei por ela e quando li o texto. Eureca! Achei!

    Bjks e grata pela visita.

    ResponderExcluir