"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 14, 2011

A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz!


Pense bem antes de falar, viu? A sua fala corta e fere. Mas também pode elevar, embelezar e animar! Você escolhe! "Boca fechada não entra mosquito", certo? Mas também perde a chance de conhecê-lo! Precisamos aprender a falar sem machucar, sem magoar!

E você, sabe falar? Consegue falar aquilo que sente? Consegue se expressar com a certeza que estará sendo bem interpretado? Consegue domar a sua poderosa língua?

Tenha consciência ao falar, viu? Ouça mais o que está falando e o jeito que está falando. Saiba que qualquer coisa que você diga tem o poder de afetar positiva ou negativamente as pessoas! Você tem o poder de afastar ou de aproximar as pessoas somente com a suas palavras, viu?

A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz! E às vezes, mais importante ainda, sabia?

Tem muita gente por aí que se orgulha de ser inteiramente franca, de sempre dizer exatamente o que pensa. Mais tarde descobre que esta "virtude" prejudicou seus relacionamentos.

Há ocasiões para uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade pura tem que ser expressa, mas há ocasião de calar, viu? De modo geral, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude mais cuidadosa. Todo cuidado é pouco quando você começa a falar. Pare e pense na importância das palavras. A palavra é uma espécie de imã, carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela viu?

O uso continuado de qualquer palavra, com o tempo, acaba se transformando em verdade pra você! Uma simples palavra de apoio é suficiente para renovar as energias de alguém que se sinta desanimado, sabia? As palavras sempre chegam carregadas de poderosa energia. E é por isso que são tão perigosas! É você quem, usas as palavras, admita que elas têm poder! São facas de dois gumes! E o pior: sem cabo! Dependem sempre de como você diz e o que quer dizer!

Seja você mesmo, sempre, a dar o “tom” da conversa. Pense muito antes de falar. E “Nunca deixe de dizer alguma coisa, que, em sua opinião, possa fazer diferença na sua vida e na vida da outra pessoa”. Ouça mais o que está falando! Cuide para que haja mel em sua fala e não veneno, tá?

Torne suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise engoli-las, viu? Não há prazer maior que a sensação de dizer ao fim do dia: “Tive um bom dia; vivi, pensei e falei, com a firme intenção de fazer o bem.”
“Uma língua afiada é a única ferramenta cortante que se amola com o uso"


Mensagem de Luis Carlos Mazzini

P.S.: Recebi do meu amigo Navegante Sonhador.

Um comentário:

  1. Verdade amiga,a palavra tem poder.
    Poder de destruição e de construção.
    Ser gentil,carinhoso,sorrir faz bem para as pessoas.
    Mas com certeza vai ser muito bom para a alma da gente.

    Lindo seu Blog
    parabéns!
    Beijos de talytah

    ResponderExcluir