"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 08, 2011

Domínio -



"Não há domínio ao mesmo tempo maior e mais humilde que o que exercemos sobre nós próprios."  (Leonardo da Vinci)


"Ordem e simplificação são os primeiros passos para o domínio de qualquer coisa." (Thomas Mann)


"O homem que se domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas."  (Friedrich Schiller)


"O domínio dos bens terrenos está todo no homem."
(Cícero)


"O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos." 
(Albert Schweitzer)


"A liberdade está em todas as bocas, mas o desejo de dominar em todos os corações."  (François Guizot)


"O domínio da terra termina onde termina a força das armas."
(Hugo Grócio)


"Aquele que domina os outros é forte. Aquele que domina a si mesmo é poderoso." (Lao Tsé)


"Ninguém possui mais domínio da vida alheia que quem menospreza a própria." (Francisco de Quevedo)


"Domina tuas paixões, para que elas não te dominem."
(Publílio Siro)


"Aqueles que dominam seu coração, serão considerados sempre mais virtuosos que aqueles a quem o coração domina." (Plauto)


"O que domina sua cólera domina a seu pior inimigo."
(Confúcio)


"Se dominaste teus instintos, em vez de eles dominarem a ti, há motivo para te alegrares."  (Plauto)


Dedicadas especialmente ao Meu DoNo AmaDo:


"Aprender a dominar é fácil, a reinar difícil."
(Goethe)


"Eis o problema do homem dominador: sacrificar ao seu ideal aqueles a quem ama." (Friedrich Nietzsche)

2 comentários:

  1. LInda postagem, meu amor.
    Espero ter mais tempo em janeiro para poder lê-la mais e mais.
    Com amor,
    Sr. alquimista

    ResponderExcluir
  2. Amore!!!
    Ta lindo o blog!!!
    E vc sempre buscando nos melhores as mais sábias palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir