"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 13, 2011

A lenda dos índios Cherokees




O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava à noite inteira protegendo seu filho do perigo.

2 comentários:

  1. sophys eu como conhecedora e adpeta ao xamanismo te digo os indios sabem muito bem o melhor caminho para o crescimento pessoal é se conectar consigo mesmo, consultar a si, olhar para dentro de si primeiramente.
    Enquanto se é criança tem-se o pai e a mae e mais velhos para decidir por voce, para te orientar, na idade adulta é voce por voce mesmo.
    Sao suas escolhas, seus atos que farão a diferença, e nao adianta querendo ou não a pessoa será responsável por tudo que acontece na vida dela.
    Eu acho uma lição otima, o pai ficou olhando sem que ele soubesse, só descobriu depois, isso o fará confiar na vida, na providencia divina quando a coisa fugir da capacidade dele.
    Seria otimo se nós adaptassemos algumas lições a nossa cultura, podia ser muito proveitoso e ajudaria a adultos vencer seus proprios medos.
    Falei demais amiga, pescupa ai!

    beijos

    ([{mila}])MAGNO

    ResponderExcluir
  2. Menina! Q lindo adorei cada palavra essa história mexeu demais comigo tb. Vc só provou o q já sabia...

    Bjks

    ResponderExcluir