"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 09, 2016

Homenagem a semana da Mulher -



Parabéns para você, que, linda, 
lida com explosões hormonais uma vez ao mês. 
Que sente tudo inchar. 
Que chora por besteira. 
Que valoriza bobagens. 
Que acredita em filmes de amor.
 Que faz coleção de esmaltes. 
Que ama sapatos, bolsas 
e cacarecos para colocar no cabelo. 
Que compra só porque estava em liquidação. 
Que sempre precisa de alguma coisa.
Que acha o amor a coisa mais bonita 
– e importante desse mundo. 
Que sabe como é fundamental olhar para si mesma 
– ainda que de vez em quando se perca 
e se preocupe em demasia com o "querer" do outro. 
Parabéns para você, 
que dia a dia aprende mais sobre você mesma. 
Que erra para aprender.
 Que é forte o suficiente para seguir em frente
 – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. 
Que de vez em quando esquece a própria idade
 e o juízo em algum canto. 
E depois acha, como mágica.
 Parabéns para você, que tem um sonho. 
Que não desiste, apesar do que falam. 
Que não se abala, apesar do medo.
 Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. 
Que fica tonta, mas não desmaia.
Que apesar de cada pedra no caminho, corre. 
Que reclama dos problemas,
 mas entende que a vida é feita deles. 
Que tenta entender o defeito alheio
 – e procura perceber os seus.


Clarissa Corrêa

2 comentários:

  1. Um beijo hoje e sempre há linda MULHER que és,e não estou a referir-me ao exterior,é claro.

    ResponderExcluir