"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

maio 16, 2016

Do filme Mary e Max


“O motivo porque te perdoo é que você não é perfeita. 
Você é imperfeita igual a mim. 
Todos os seres humanos são imperfeitos,
 até mesmo o homem do lado de fora do apartamento que joga lixo na rua.
 Quando era jovem, eu queria ser outra pessoa,
 qualquer pessoa, menos eu.
 Dr.Bernard Hazelhof disse que se eu estivesse em uma ilha deserta 
eu teria que me acostumar comigo mesmo.
 Ele disse que eu teria que aceitar os meus defeitos e tudo mais,
 e que nós não escolhemos nossos defeitos. 
Eles são uma parte de nós e temos de viver com eles. 
Podemos no entanto escolher nossos amigos 
e estou feliz por ter escolhido você. 
A vida de todo mundo, são como calçadas muito longas. 
Algumas são bem pavimentadas, 
outras são como a minha, tem rachaduras, 
cascas de banana e guimbas de cigarro. 
Espero que um dia nossas calçadas se encontrem. 
Você é minha melhor amiga. 
Você é minha única amiga. 
Seu amigo de correspondência americano,
 Max Jerry Horowitz.”

P.S.:Recebi da Flor de Cristal

Um comentário:

  1. Há tempos eu aprendi na filosofia Taoista que devemos primeiro conhecer a nós mesmos para depois conhecer o outro. Essa busca espiritual da aceitação do que nós somos e de nossos erros e acertos é uma base forte para crescermos espiritualmente.

    Veja, como você é capaz de consertar o que está errado em sua vida se você não é sequer capaz de reconhecer seus erros?

    É uma premissa básica não?

    Beijos.

    ResponderExcluir