"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 10, 2011

Amigos


O encontro entre pessoas é feito de momentos.
Eles trazem pedaços de sonhos que foram feitos juntos.
Assim acontece na amizade.
Esse tempo vivido não pode ser armazenado como uma eternidade,
como quanto durou e sim tudo que assimilamos,
aprendemos , rimos, choramos , brigamos mas....vivemos.
Fazemos planos, confidenciamos,
desabafamos e às vezes ficamos
num silêncio cúmplice sem que as palavras sejam necessárias.
A vida é cíclica nas lembranças ainda que não seja nas ações.
O amigo se faz importante mesmo que tenha partido,
que tenhamos magoado, que tenhamos sido feridos,
quando nesta ausência física,
o coração traz de volta os momentos que nos uniram.
Esses, o tempo ou a ferida nunca apagarão.
Nos encontramos, de mãos no queixo,
olhar perdido revivendo cada estória.
Os momentos vividos da forma que for fizeram
a importância desse relacionamento.
Pode ter sido segundos, dias ou mesmo anos..
A intensidade é que denota a importância nas nossas vidas
fazendo com que a saudade seja um bálsamo e
não uma lamentação de um tempo.
Aprendemos a amar diversas pessoas ao mesmo tempo
embora não estejamos na maioria das vezes disponíveis a todas.
Algumas entram avassaladoras em nossas vidas e outras paulatinamente
conquistando-nos cada dia mais embora cheios de defeitos,
na severidade de nossos julgamentos.
No carinho moldamos essas nossas imperfeições .
Com amigos construímos sonhos muitas vezes de areia que numa brisa
ou tempestade se esvaem.
Eles se desmoronam mas a grande sabedoria é perceber
a grandeza do tempo que as mãos estiveram unidas na construção
ainda que a avalanche tenha sido desastrosa,
os momentos vividos serão inesquecíveis.
A divergência atrai a mágoa no contato direto mas o carinho desfrutado nunca será deletado ou a ação que o gerou, incompreendida.
Algumas amizades perdemos de vista ,
outras caminham lado a lado, presentes fisicamente
ou permanecem armazenadas em lembranças vivas no coração.
A vida é efêmera , frágil e os momentos não retornam.
As perdas existem.
Resta-nos apenas escolher se eternizamos esses momentos
como dor ou como serenas recordações.
Não importa se o peso não tenha sido igual e
nem se a opção de escolha for diferente
porque muitas vezes o que não aceitamos no outro amigo
é exatamente o que nos falta.
Pode haver cansaço e carecer de refúgio mas não há morte.
Quem realmente gostou, não desama.
Para os erros, desculpas...
Para as mágoas, o esquecimento delas.
Vem então, a serenidade de que valeu ter convivido.

Beth Hanriot

Nenhum comentário:

Postar um comentário