"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 25, 2011

Sobre Liberdade



"Não há liberdade, há libertação" Cour, Paul

"Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade" Bosquet, Alain

"A liberdade é o ar respirável da alma humana" Hugo, Victor

"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade".
Paul Valéry

"Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência".
 Léon Tolstoi

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão".
Massimo Bontempelli

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela".
George Bernard Shaw

"O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar".
Augusto Cury

4 comentários:

  1. Oi linda Sophys... que lindo esse texto... Passando pra da uma olhadinha nessa casa linda que sempre que venho ak me delicioso com suas escolhas... Obrigado por todo carinho lá no meu mundinho!!!!

    Bjos carinhosos em ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Não apenas o texto é lindo como esse cantinho se tornou ainda mais aconchegante do que já era...ficou ainda mais perfeito.

    Beijos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Post...
    Não suporto me sentir sufocada, pressionada...
    Preciso de espaço
    Adore sua escolha
    Tenha um otimo final de semana
    Bjssss carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Oh Meninas obrgida pelos comentários tão gentis, mas sabe esse novo blog as borboletas ainda... Num é o q eu quero, rs

    bjks

    ResponderExcluir