"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 29, 2012

O dois Deuses


Existem dois deuses.
O deus que nossos professores nos ensinaram, e o Deus que nos ensina.
O deus sobre o qual as pessoas costumam conversar, e o Deus que conversa conosco.
O Deus que aprendemos a temer, e o Deus que nos fala de misericórdia.
O Deus que está nas alturas, e o Deus que participa de nossa vida diária.
O Deus que nos cobra, e o Deus que perdoa nossas dívidas.
O Deus que nos ameaça com os castigos do inferno, e o Deus que nos mostra o melhor caminho.
Existem dois deuses.
Um deus que nos afasta por nossas culpas, e um Deus que nos chama com Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário