"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

maio 09, 2011

Se tudo na vida é relativo,
relativa também é a idéia
que cada um faz da felicidade.

Para uns, felicidade é dinheiro no
bolso, cerveja na geladeira,
roupa nova no armário.

Para outros a felicidade representa o
sucesso, a carreira brilhante, o simples
fato de se achar importante,
(ainda que na verdade as coisas não
sejam bem assim).

Para outros tantos,
ser feliz é conhecer o mundo,
ter um conhecimento profundo
das coisas da Terra e do Ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente.
Ser feliz é ser gente,
é ter vida.
E como dizia o poeta:
É bonita, é bonita, é bonita,...

Felicidade é a família reunida.
É viver sem chegada, sem partida.
É sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor.
É plantar amizade, é o calor
do abraço daquele amigo
que mesmo distante
lembrou de dizer: ALÔ!

Ser feliz é acordar às cinco da
matina, depois de ter ido dormir
às três da madrugada, com sono e
prá lá de cansado, só prá dar uma
pontinha da cama
para o filho dormir.

Ser feliz é ter violetas na janela,
é chá de maçã com canela,
é pipoca na panela
é um CD bem méla-méla
para esquentar o coração.

Ser feliz é curtir sol radiante,
frio aconchegante,
chuvinha ou temporal.

Ser feliz é enxergar o outro
(E sabe-se lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).

Ser feliz é fazer da vida
uma grande aventura,
a maior loucura, um enorme prazer.

Ser feliz é ser amigo, mas...
Antes de tudo é ter amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário