"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

janeiro 11, 2015

Frida Kahlo


Eu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. 
Os pássaros só são livres porque podem voar. 
A liberdade é, justamente,
 a incapacidade de se perceber as limitações. 
Nós, humanos, aprisionamo-nos em caixas de ferro, 
casas de cimento e mil e uma desculpas. 
Tornamo-nos prisioneiros de nós mesmos 
porque podemos racionalizar os riscos, 
porque sabemos calcular velocidade média 
quando vamos atravessar as ruas, 
porque sabemos que se saltarmos de um precipício 
iremos encontrar a solidez do chão.

2 comentários:

  1. Porque somos humanos e temos medo de nos encontrar face a face com o desconhecido....
    Há gente que tem medo de pular de cama em cama com se isso fosse um pecado..... como se pular de cama em cama fosse algo pecaminoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo!!!!

      Eu sou dessas q não pula de cama em cama o dia q fizer isso pode ter certeza dexei de ser romantica e acreditar no amor...

      Acho q isso pode acontecer um dia, infelizmente

      Bjooo

      Excluir