JellyPages.com
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

janeiro 24, 2015

Livros e flores - Machado de Assis



Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis

2 comentários:

  1. Sophys....
    Eu ia publicar esse poema hoje. Acho-o um dos mais ricos poemas da língua portuguesa. E essa é uma das facetas do Machado de Assis que poucos conhecem.
    Eu já fiz uma pesquisa entre "pessoas cultas". Ninguém soube dizer de quem é esse poema e que Machado de Assis fazia poemas maravilhosos.
    NOTA DEZ MIL PARA VOCÊ.....

    ResponderExcluir