"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 31, 2015

Lou Andreas Salomé


"só aquele 
que permanece inteiramente ele próprio pode, 
com o tempo, permanecer objeto do amor,
porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, 
ser sentido como tal. 
Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro,
 de se polir um contra o outro,
 e todo esse sistema interminável de concessões mútuas... e,
 quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, 
tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, 
em nome do amor, 
de se transformar um em parasita do outro,
 quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, 
a fim de se tornar todo um mundo para o outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário