"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 12, 2012

AS SURPRESAS DO INESPERADO - MARTHA MEDEIROS



Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Concordo. A festa em si raramente justifica nossa ansiedade. Você se corresponde por e-mail com um rapaz desconhecido. Trocam confidências e abusam um pouco do vocabulário libidinoso, até que um dia ele dá um basta nessa relação virtual e marca um encontro ao vivo com você. Segura coração. Você faz uma reserva para seu primeiro vôo para a Europa: desembarcará em Roma, lugar que sempre desejou conhecer. Lê tudo o que cai nas suas mãos sobre a Cidade Eterna e já consegue sentir o cheiro das ruelas que cercam a Piazza Spagna. Excitação. Você recebe em casa a correspondência que sempre sonhou: aceitaram seu nome para preencher o cargo de gerente de marketing de uma grande empresa. Mal vê a hora de começar. Você planeja um reveillon de arrebentar: vai para Copacabana jogar flores para Iemanjá, pular sete ondas e passar o resto da madrugada com uma garrafa de Veuve Cliquot nas mãos. Contagem regressiva. Pois bem. Você descobre que seu amigo internauta mede 1.55, tem mau-hálito e é casadíssimo. Ao chegar em Roma, seu deslumbramento terá que competir com a realidade: os pontos turísticos vivem lotados, as ruas não são tão limpas e o atendimento das lojas deixa a desejar. A gerência de marketing aumentou o seu salário, mas a carga horária também: você não tem hora para largar o serviço à noite e os sábados livres viraram raridade. E quanto ao reveillon, quem diria: três milhões de pessoas tiveram a mesma idéia que você. É claro que essa reversão de expectativa não precisa acontecer, e tudo pode ser ainda melhor do que o imaginado, mas é difícil. Em geral, ao aguardar ansiosamente um acontecimento, principalmente os que envolvem grande carga emocional, a tendência é nos depararmos com os dois lados da moeda, enquanto que nossa imaginação estava valorizando apenas um: o ideal. Ninguém vai deixar de sonhar por causa disso, mas não é má idéia reservar certa dose de humor para receber o inesperado.

4 comentários:

  1. rsrs
    Mamy Sophys, bom-dia!!!
    Agora entendi a careta do menininho fofo da imagem rsrs
    Realmente, sempre temos que pensar que há dois pólos...negativo e positivo...
    Para que o tombo, decepçao, enfim , a parte negativa não seja tão grande rsrs
    Mas, depois...passado algum tempo...quando olharmos para trás...daremos boa risada!!!

    Tenha um lindo dia, (apesar da correria que estamos tendo), tenha um dia repleto de alegria e cores!!!

    Beijos doces carinhosos e chamegos da sua filhota!


    Ayesk@

    ResponderExcluir
  2. Oi Filhot@!

    As vezes erro na imagem sim mas achei esse meninu tudo haver com o texto, rs.

    Bjk@s

    ResponderExcluir
  3. A vida é uma eterna sucessão de escolhas.

    Permita-me dizer-lhe que escolheu bem o título do blog,
    escolheu muito bem as imagens, escolheu melhor ainda o conteúdo, e que escolheu perfeitamente a mulher adorável que optou se tornar, e a melhor das escolhas foi decidir encantar a todos com um pouco de você, através destas páginas deliciosas.

    Beijos com todo carinho de quem a admira e que adora te seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLD!

      Q linda suas palavras fiquei encantada, grata pelo seu carinho.

      Bjk@s

      Excluir