"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 06, 2011

Recebi da minha amiga Vênus...

O RECOMEÇO...
Quando começamos um novo relacionamento, ainda mais quando em vias de desapego de um relacionamento anterior, é difícil esquecer as recentes mágoas e decepções, são cicatrizes ainda abertas e profundas. Fica difícil acreditar quando alguém se aproxima e diz estar gostando de você. Não podemos ou não queremos acreditar, achando que não estamos a altura ou não merecemos, ou é pura revolta mesmo, atingindo com um egoísmo equivocado alguém que simplesmente quer entrar na sua vida disposto a mudar esta trajetória de sofrimento.
Às vezes blasfemamos contra Deus, querendo entender o porquê de tanto sofrimento. Perguntamos o motivo de passar por tudo isso. A resposta é simples: Amadurecimento! 

Precisamos amadurecer para poder compreender e crescer afetivamente. E passado um determinado tempo, lembramos até com graça o motivo de tanta tristeza, depois tão insignificante para nós. É um caminho àrduo, mas necessário a um crescimento interior.
Existe uma grande ausência de referências e valores, em uma época que o ser humano, de uma maneira geral, resume-se ao que tem e ao que pode oferecer. As pessoas estão se tornando tão descartáveis quanto aos bens de consumo. Basta um botãozinho a mais (sempre dispensável e desnecessário) e vamos lá, já descartamos aquele objeto aparentemente obsoleto. Infelizmente essas pessoas esquecem que seres humanos não são objetos descartáveis. Esquecem também que vão envelhecer, cientes tardiamente do desperdício de oportunidades. E depois declamarão aos incautos o quanto foram desmerecidos pela sorte, sempre culpando aos outros pelo próprio egocentrismo e fracasso. Uma vida disperdiçada, pois quantos realmente tem a oportunidade de serem amados verdadeiramente, de serem agraciados por um amor verdadeiro, cristalino e incondicional, e não ao egoísta e possessivo?
Portanto, preste atenção: A qualquer momento um anjo pode bater a sua porta, disposto a mudar esta esta rotina de sofrimento e depressão. Esteja de coração aberto, e não ignore sua intuiçao. Esteja aberto a essa nova possibilidade, de amar, ser amado. Mude de opinião, permita-se. Queira loucamente, acredite! Volte a sonhar, use a imaginação! Lute para que dê certo. Ore e peça a Deus que ilumine esta nova relação. Conte a seus (verdadeiros) amigos. Harmonize-se e descarte a opinião dos outros. Faça aquilo que mais teme e seja generoso. Ria e beije muito. Enfim, permita-se...
e viva loucamente este NOVO AMOR!!!

Gabriel Abdala – 04 de agosto de 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário