"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

junho 04, 2016

Antoine de Saint-Exupéry


“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. 
Para uns, que viajam, as estrelas são guias. 
Para outros, elas não passam de pequenas luzes.
 Para outros, os sábios, são problemas. 
Para o meu negociante, eram ouro. 
Mas todas essas estrelas se calam. 
Tu, porém, terás estrelas como ninguém…
 Quero dizer: quando olhares o céu de noite,
 (porque habitarei uma delas e estarei rindo),
 então será como se todas as estrelas te rissem!
 E tu terás estrelas que sabem sorrir! 
Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.
 Tu serás sempre minha amiga
 (basta olhar para o céu e estarei lá). 
Terás vontade de rir comigo.
 E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… 
e teus amigos ficarão espantados 
de ouvir-te rir olhando o céu. 
Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir! 


4 comentários:

  1. Um escritor que nunca vou esquecer pela importância que teve o que dele li.
    E sim é verdade estrelas como tu,para além de me fazerem sempre rir,iluminam as minhas noites de saudade,mas de alegria também por saber que existem.

    Beijo grande amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Wolf!

      Tava com tanta saudades suas q fui lá no seu blog,

      Bjk@

      Excluir