"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

junho 11, 2016

Aíla Sampaio



" Chega uma hora na vida em que,
 de tanto querer,
 a gente não quer mais. 
Não quer mais a vida feito vulcão em ebulição,
 não quer mais viver em busca; 
quer a paz do caminho sem tantos abismos,
 quer menos curvas e mais atalhos.

Não quer mais o que faz perder o sono,
 o que desconforta o pensamento. 
Não quer mais aventura nem risco,
 só a emoção do que não parte às pressas, 
nem deixa marcas profundas e sangrentas.

Chega uma hora na vida 
em que ou fazemos a opção por nós mesmos
 ou morremos extenuados sempre à procura 
do que nunca mais encontraremos.

2 comentários: