"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 14, 2016

Ana Jácomo


‎" Jogo a minha rede no mar da vida e ás vezes, 
quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. 
Não há como não me entristecer e não há como desistir. 
Deixo a lágrima correr, 
vinda das ondas que me renovam,
 por dentro, em silêncio, 
dor que não verte, envenena. 
O coração respingado, arrumo, 
como posso, os meus sentimentos. 
Passo a limpo os meus sonhos. 
Ajeito, da melhor forma que sei,
 a força que me move. 
Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, 
sou corajosa o bastante pra não me acostumar com essa ideia. 
Se gente não fosso feita pra ser feliz,
 Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.
 Perseverança não é somente acreditar na própria rede...
Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar.
 E eu estarei lá na beira da praia de novo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário