"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

novembro 08, 2015

Oferta - Pequenos Delitos renovados



"Já amei em silêncio. Amei-te em silêncio
E aquele amor ficou em mim
Como uma doença contagiosa que nunca apareceu.
Mas que me consumiu como uma chaga.

Já amei de forma explícita. Pública. Doentia.
A rejeição não me matou.
Mas me deixou marcas explícitas. Variólicas.
Sobrevivi.

Hoje, me ofereço a ti.
De forma explícita. Nua. Delirante.
Pode ser o prenúncio de uma varíola ou uma doença incubada.
Mas pode ser o amor que me seca a procura.
Vale a pena correr o risco."

                                                       PDR,  abril de 2014

6 comentários:

  1. Um poema que merece ser oferecido,e que faz a felicidade de quem o recebe,certamente :)

    Beijoooo bom

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto a postagem no blog, gostei muito.
    Boa escolha a sua em postar aqui.
    Deixo beijos

    ResponderExcluir
  3. Envaidecido de que apenas um poema simples veio pousar nessa casa Sophysticada.... amiga querida..... e protegida !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando as ofertas são assim, nada mais haverá a dizer que...Bem hajam tão sublimes ofertas
    beijo

    ResponderExcluir