"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

novembro 07, 2015

Cora Coralina


"Tenho consciência de ser autêntica 
e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,
 despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto,
 pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, 
produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço,com fé. 
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, 
pois bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, 
cabe a mim decidir entre rir ou chorar,
 ir ou ficar, desistir ou lutar; 
porque descobri, no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir."


Nenhum comentário:

Postar um comentário