"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

novembro 26, 2014

Lou Andreas Salomé


"Assim, para quem ama,
 o amor,
 por muito tempo e pela vida afora, 
é solidão, isolamento,
 cada vez mais intenso e profundo.
 O amor, antes de tudo,
 não é o que se chama entregar-se,
 confundir-se, unir-se a outra pessoa. (...) 
O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, 
tornar-se algo por si mesmo,
 tornar-se um mundo para si, por causa de um outro ser:
é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,
 uma escolha e um chamado para longe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário