"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

outubro 10, 2014

Lou Andreas Salomé


"Sempre não tive a idéia fixa de que a velhice me traria muito?
 Em meus jovens anos escrevi em algum lugar: 
primeiro nós vivemos nossa juventude,
 em seguida nossa juventude vive em nós. 
Não sei bem, ainda hoje, 
o que eu queria dizer com isso outrora. 
Mas eu tinha realmente medo de não atingir a idade de viver esta experiência;
 eu o sabia profundamente, 
uma longa vida, com todas as suas dores, 
vale ser vivida,. 
Claro, o valor da vida pode nos ficar escondido pelos desgastes sofridos pela nossa carne, 
nosso espírito (...) do mesmo modo que a juventude mais empreendedora pode se ver entravada em sua felicidade e em seu sucesso,
 por um fatal concurso de circunstâncias;
 mas, por além das perdas, a velhice adquire muito mais que a famosa aptidão à serenidade e à lucidez: ela permite que se chegue a uma plenitude mais acabada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário