JellyPages.com
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

outubro 10, 2014

Lou Andreas Salomé


"Sempre não tive a idéia fixa de que a velhice me traria muito?
 Em meus jovens anos escrevi em algum lugar: 
primeiro nós vivemos nossa juventude,
 em seguida nossa juventude vive em nós. 
Não sei bem, ainda hoje, 
o que eu queria dizer com isso outrora. 
Mas eu tinha realmente medo de não atingir a idade de viver esta experiência;
 eu o sabia profundamente, 
uma longa vida, com todas as suas dores, 
vale ser vivida,. 
Claro, o valor da vida pode nos ficar escondido pelos desgastes sofridos pela nossa carne, 
nosso espírito (...) do mesmo modo que a juventude mais empreendedora pode se ver entravada em sua felicidade e em seu sucesso,
 por um fatal concurso de circunstâncias;
 mas, por além das perdas, a velhice adquire muito mais que a famosa aptidão à serenidade e à lucidez: ela permite que se chegue a uma plenitude mais acabada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário