"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 17, 2014

Lou Andreas Salomé - sobretudo...



"Pois, sobretudo, 

resulta no indivíduo uma espécie de interação ébria 
e exuberante das mais altas energias
 criadoras do seu corpo 
e a exaltação mais alta da alma. 
Enquanto nossa consciência se interessa vagamente,
 habitualmente, 
por nossa vida psíquica,
 como por um mundo que conhecemos mal 
e que controlamos ainda pior,
 que ao que parece forma um com ela,
 mas com o qual normalmente ela se entende mal 
- eis que se produz subitamente
 entre eles uma tal comunhão de enervação
 que todos os seus desejos,
 todas as suas aspirações se inflamam ao mesmo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário