"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

agosto 22, 2014

Carlos Drummond de Andrade.


Para entender uma mulher
 é preciso mais que deitar-se com ela… 
Há de se ter mais sonhos
 e cartas na mesa que se possa prever nossa vã pretensão… 
Para possuir uma mulher
 é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase numa cama,
 em uma seda, com toda viril possibilidade…
 Há de se conseguir fazê-la sorrir antes do próximo encontro. 
Para conhecer uma mulher,
 mais que em seu orgasmo,
 tem de ser mais que amante perfeito… 
Há de se ter o jeito certo ao sair,
 e fazer da saudade e das lembranças,
 todo sorriso…
 - O potente, o amante, o homem viril, são homens bons… 
bons homens de abraços e passos firmes… 
bons homens pra se contar histórias…
 Há, porém, o homem certo, de todo instante:
 O de depois!
 Para conquistar uma mulher, 
mais que ser este amante, 
há de se querer o amanhã, 
e depois do amor um silêncio de cumplicidade…
 e mostrar que o que
 se quis é menor do que o que não se deve perder.
 É esperar amanhecer, 
e nem lembrar do relógio ou café… 
Há que ser mulher, por um triz e, 
então, ser feliz! 
Para amar uma mulher,
 mais que entendê-la, mais que conhecê-la, 
mais que possuí-la,
 é preciso honrar a obra de Deus, 
e merecer um sorriso escondido,
e também ser possuído e,
 ainda assim, também ser viril… 
Para amar uma mulher,
 mais que tentar conquistá-la,
 há de ser conquistado… 
todo tomado e,
 com um pouco de sorte, 
também ser amado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário