JellyPages.com
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". Clarice Lispector

Seguidores

agosto 04, 2013

Clarice Lispector


"Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: 
Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte.
 E a curva dos lábios manteve a inocência.
Não há homem ou mulher 
que por acaso não se tenha olhado ao espelho 
e se surpreendido consigo próprio.
 Por uma fração de segundo 
a gente se vê como a um objeto a ser olhado. 
A isto se chamaria talvez de narcisismo,
 mas eu chamaria de: alegria de ser. 
Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: 
ah, então é verdade que eu não me imaginei, 
eu existo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário