"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

maio 08, 2013

Clarice Lispector



"Estou cansada. 
Meu cansaço vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: 
tomo conta do mundo. 
Todos os dias olho pelo terraço
 para o pedaço de praia com mar 
e vejo as espessas espumas mais brancas 
e que durante a noite as águas avançaram inquietas, 
vejo isto pela marca que as ondas deixam na areia. 
Olho as amendoeiras da rua onde moro. 
Antes de dormir tomo conta do mundo
 e vejo se o céu da noite está estrelado e azul-marinho
 porque em certas noites em vez do negro 
o céu parece azul-marinho intenso, cor que já pintei em vitral. 
Gosto de intensidades."


Nenhum comentário:

Postar um comentário