"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 14, 2013

Supondo o errado! - Clarice Lispector


“Suponhamos que eu seja uma criatura forte, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que ao tomar uma resolução eu a mantenha, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que eu escreva um dia alguma coisa que desnude um pouco a alma humana, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que eu tenha sempre o rosto sério que vislumbro de repente no espelho ao lavar as mãos, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que as pessoas que eu amo sejam felizes, 
o que não é verdade.
 Suponhamos que eu tenha menos defeitos graves do que tenho, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que baste uma flor bonita para me deixar iluminada, 
o que não é verdade.
 Suponhamos que eu esteja sorrindo logo hoje que não é dia de eu sorrir, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que entre os meus defeitos haja muitas qualidades, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que eu nunca minta, 
o que não é verdade. 
Suponhamos que um dia eu possa ser outra pessoa e mude de modo de ser, 
o que não é verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário