"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 10, 2013

Clarice Lispector - Um sopro de vida


"O pessimismo passou, mas o bom propósito não:
 farei o possível para não amar demais as pessoas,
 sobretudo, por causa das pessoas. 
Às vezes o amor que se dá pesa, 
quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. 
Eu tenho essa tendência geral para exagerar, 
e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo.
 É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar 
muito mais as pessoas 
quando não se está cega de amor."

2 comentários:

  1. Verdade!!!
    Mamys está linda sua página!

    Um mega término de domingo e semana,


    bjs doces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhot@!

      Q bom q vc gostou, fico tão insegura qdo mudo algo...

      Bjoooo

      Excluir