"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 12, 2013

Clarice Lispector - Onde Estivestes de Noite .


''Estou um pouco desnorteada 
como se um coração me tivesse sido tirado,
 e em lugar dele estivesse agora a súbita ausência,
 uma ausência quase palpável
 do que era antes um órgão banhado da escuridão da dor. 
Não estou sentindo nada. 
Mas é o contrário de um torpor. 
É um modo mais leve e mais silencioso de existir.
 Mas estou também inquieta.
 Eu estava organizada para me consolar da angústia da dor.
 Mas como é que me arrumo com essa simples e tranquila alegria. 
É que não estou habituada a não precisar do meu próprio consolo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário