"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

novembro 24, 2012

Kahlil Gibran


"Sinto-me como uma semente no meio do inverno, 
sabendo que a primavera se aproxima.
 O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim
 haverá de subir para a superfície, 
quando for chamada. 
O silêncio é doloroso,
 mas é no silêncio que as coisas tomam forma,
 e existe momentos em nossas vidas
 que tudo que devemos fazer é esperar. 
Dentro de cada um, 
no mais profundo no ser, 
está uma força que vê e escuta 
aquilo que não podemos ainda perceber. 
Tudo o que somos hoje nasceu daquele silêncio de ontem. 
Somos muito mais capazes do que pensamos. 
Há momentos em que a única maneira de aprender 
é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. 
Porque, mesmo nos momentos de total inação, 
esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo.
 Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta, 
ficamos surpresos conosco mesmos, 
e nossos pensamentos de inverno se transformam em flores, 
que cantam canções nunca antes sonhadas. 
A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos".
(Kahlil Gibran)

2 comentários: