"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

julho 08, 2012

"A vida da gente"


"Quem teve o privilégio de viver muito, sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso.
Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam.
Outras vezes elas se depositam devagar como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis alentam.
Enfim tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família.
Só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando...
E é por isso que eu queria esta noite erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho.
Então, ao tempo!"

 (Iná - Personagem de Nicete Bruno, novela "A vida da gente") (Autores: Lícia Manzo/Marcos Bernstein)

2 comentários: