"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

julho 29, 2012

Máscaras para Lita Soledade -

"Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso difarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho ficticio que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplismente olhar". 
Livro da Dulce María










4 comentários:

  1. querida adorei este seu post dedicado a nossa Lita... Sophysticada e quem não usa uma?
    eu ponho e tiro todos os dias...
    beijos doces...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de máscaras pra sobreviver meu caro...

      Bjos

      P.S.: Ofereci para Lita o poema q achei lindíssimo e as máscaras q são sua marca registradas, somente como avatar.

      Excluir
  2. Queridíssima Sophys! Escusado será, mas obrigatório é, dizer que adorei este seu miminho especial... o poema é de facto lindo, e concordo consigo e com o querido Candy no que diz respeito a utilizar máscaras.

    Dispenso e abomino todas as que servem para iludir ou ludibriar, mas aquelas que liberam e protegem, permitindo deixar 'sobreviver', palavra sua Sophys, com a qual concordo 100%, sonhos e fantasias, são as que permitem viver mais feliz numa sociedade supérfluamente fechada, embora demasiado intrometida, e hipócrita.

    Beijos para os dois, mas muito especialmente para ti minha amiga, e mais uma vez obrigada pela amizade e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerida!

      Q saudades!
      Sempre q vejo uma mascara linda lembro de vc e juntou com o poema, logo pensei, Lita merece esse mimo!
      Sinta-se muito amada por mim

      Bjk@s

      Excluir